[weglot_switcher]

Gestor português na Google é candidato aos prémios LGBT em Londres

Na corrida ao mesmo prémio estão nomes destacados em Londres. Cressida Dick, da Polícia Metropolitana, Mark Amario, do Barclays, e Joshua Graff, do LinkedIn.
6 Fevereiro 2019, 10h49

Há um português a fazer furor em Londres. Além de trabalhar na gigante tecnológica Google, Pedro Pina está entre os candidatos aos prémios da comunidade LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgéneros – no Reino Unido. Nomeado para a categoria de “Líder inspirador LGBT”, o gestor, responsável pela área de grandes anunciantes e soluções para agências, tem “liderado as políticas inclusivas LGBT”, segundo a organização.

Pedro Pina juntou-se ao Google em 2013 na posição de Parceiro Global de Clientes, onde trabalha com grandes marcas como a L’Oreal, Unilever, Nestlé, Volkswagen e BMW.

A participação em seminários e conferências dedicadas às questões desta comunidade, em ambiente empresarial, colocou Pedro Pina na corrida para estes prémios. A concorrer contra o português estão: Cressida Dick, comissária da Polícia Metropolitana de Londres, Geoff Godwin, da seguradora AIG, Joshua Graff, do LinkedIn e Mark Armario, do banco Barclays.

Os prémios “British LGBT Awards” são considerados as principais menções da comunidade em questão, que distinguem marcas, associações, projetos, empresas e personalidades que promovem os valores de inclusão e diversidade. Os vencedores das 16 categorias vão ser revelados no dia 17 de maio.

Para a categoria de melhor influenciador digital estão nomeados nomes como Pabllo Vittar, drag queen brasileira que tem uma carreira na música, e Jazz Jennings, uma rapariga transexual que tem um programa no canal TLC. Na de celebridades aliadas ao movimento são apresentados nomes como o ator Benedict Cumberbatch, o ator de Pantera Negra, Michael B. Jordan, o nomeado aos Óscares Timothée Chalamet, as cantoras Dua Lipa e Ellie Goulding e a atriz Jameela Jamil.

Nomes como Cynthia Nixon da série e filmes “Sexo e a Cidade”, a modelo Cara Delevingne, o ator Ezra Miller e a famosa atriz Gillian Anderson de “Ficheiros Secretos” são outras das personalides que apoiam a comunidade de forma positiva e que ultrapassaram adversidades e que se destacam na lista elegida pelo júri britânico.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.