GetSetUp: e-learning para seniores

A plataforma de e-learning GetSetUp permite a pessoas com mais de 55 anos partilhar competências e experiências de vida.

Combater o isolamento social, ensinar novas competências e criar oportunidades de negócio. Foi com este propósito que nasceu a startup americana GetSetUp. Esta plataforma educativa de São Francisco permite a pessoas com mais de 55 anos partilhar competências e experiências de vida. 

Através deste modelo peer-to-peer, é possível aprender e praticar quase tudo. Por exemplo, desde pintura, Tai Chi, utilizar smartphones, construir um site ou começar um negócio online no Shopify.  

Agregando categorias como negócios, comunicação, culinária e criatividade, as aulas são dadas através de videochamadas, com acesso livre a 10 aulas por semana. 

Para quem quiser aprofundar mais conhecimentos, o plano premium (13 euros por mês) dá acesso a mais de 500 aulas em direto todas as semanas e a eventos exclusivos. 

A comunidade partilha também artigos focados na longevidade, com dicas para se manter mental, física e socialmente saudável. 

Disponível em inglês, espanhol, hindi e mandarim, a GetSetUp tem quase 5 milhões de membros em todo o mundo que aprendem com mais de 2 mil instrutores, muitos deles professores reformados. 

Desde que foi fundada em 2019, a startup já captou 20 milhões de dólares de investidores como a Cowboy Ventures e Bradley Horowitz, vice-presidente da Google.

Artigo original publicado em SuperToast by INSTINCT.
Também disponível em Newsletter e Podcast.

Recomendadas

TAP: PS esclarece que viabilizará proposta de inquérito do BE com abstenção

O Grupo Parlamentar do PS esclareceu que viabilizará a proposta de inquérito parlamentar do Bloco sobre a TAP através da abstenção, corrigindo a posição assumida pelo deputado Carlos Pereira.

EDP já instalou mais de 700 mil painéis solares nas casas de famílias na Ibéria

A EDP explica que “estas famílias conseguem uma poupança média de até 30% ou mesmo 70% quando agregado a uma bateria de armazenamento. A produção de energia gerada nestas instalações seria suficiente para abastecer com energia renovável 500 mil pessoas por mês, o equivalente a fornecer apenas com energia solar toda a população de Lisboa”.
litio

Lítio: Comissão de Avaliação dá parecer favorável à mina em Montalegre

A Lusorecursos Portugal Lithium confirmou um parecer favorável por parte da Comissão de Avaliação da Mina do Romano, que dá luz verde à exploração mista de lítio (céu aberto e subterrânea) em Montalegre.
Comentários