‘Bring Tesla GigaFactory to Portugal’: Porque é que a Tesla deve vir para Portugal?

Espanha, França, Holanda e alguns países da Europa Ocidental também “competem” pela GigaFactory-2.

O grupo ‘Bring Tesla Gigafactory to Portugal’ vai reunir-se para promover um debate sobre a construção do Gigafactory-2 em Portugal.

Miguel Duarte é o criador do grupo do facebook ‘Bring Tesla GigaFactory to Portugal’, André Marquet, o moderador do grupo do facebook e autor da publicação “19 razões para trazer o GigaFactory para Portugal” e Catarina Becker, também moderadora do grupo da rede social e a organizadora do evento, que vai ter lugar no dia 5 de dezembro, na ETIC – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação, em Lisboa.

Este networking, que vai decorrer em inglês, pretende dar a conhecer a GigaFactory, criar um movimento de forma a mostrar à Tesla, empresa americana de automóveis elétricos, que são bem-vindos em Portugal e desenvolver fortes argumentos para que a segunda fábrica tenha lugar nas terras portuguesas.

O grupo ‘Bring Tesla Gigafactory to Portugal’ ocorreu no âmbito da decisão da Tesla, liderada por Elon Musk, em construir a sua segunda fábrica de baterias na Europa, havendo a possibilidade de vir para Portugal, sendo a sua exposição solar um dos motivos aliciantes.

Além de Portugal, estão nesta corrida países como Espanha, França e Holanda, e alguns países da Europa Ocidental.

Relacionadas

Tesla: do interesse em Portugal à compra da SolarCity

A empresa norte-americana fecha negócio de dois mil milhões de dólares para a compra da SolarCity.

Portugal na mira da Tesla

A fabricante americana vai escolher, no próximo ano, que país europeu receberá a futura ‘Gigafactory’ e os portugueses e espanhóis apressaram-se a apresentar propostas. O sol da Península Ibérica agrada aos investidores.
Recomendadas

Saiba em que situações um veículo pode ser apreendido

É preciso reconhecer que a apreensão do veículo é diferente da remoção. Embora em ambas as situações o veículo possa ser retirado da via pública pela polícia, existem situações que distinguem estas duas ações.

Caramulo Motorfestival. Assista aqui

Assista em direto na JE TV à transmissão do Caramulo Motorfestival – Festival Internacional de Automóveis Clássicos e Desportivos, que decorre este fim de semana (2 a 4 de setembro) e que conta com o Jornal Económico como media partner.

Número de veículos eléctricos matriculados em Portugal aumentou 40,3% em agosto

Entre janeiro e agosto de 2022, foram matriculados em Portugal 36.469 veículos elétricos, representando um aumento de 20,5% face a igual período do ano anterior.
Comentários