[weglot_switcher]

Gigantes do automóvel juntam-se para melhorar carregamentos de carros elétricos

BMW, Daimler, Porsche e Audi vão criar estações de carregamento “ultrarrápido” em mais de 400 locais em toda a Europa, a partir do próximo ano.
  • REUTERS / Mike Blake
29 Novembro 2016, 13h06

As construtoras automóveis alemãs BMW, Daimler, Porsche e Audi e a norte-americana Ford anunciaram hoje a criação de uma empresa conjunta para criar até 2020 uma rede europeia de postos de carregamento rápido para veículos elétricos.

Em comunicado conjunto, os gigantes do setor automóvel afirmam que assinaram um memorando que prevê a construção a partir de 2017 de estações de carregamento “ultrarrápido” em mais de 400 locais em toda a Europa. A parceria constitui uma “cooperação sem precedentes entre fabricantes do sector automóvel para criar uma rede de carregamento para todas as marcas”.

“Queremos criar uma rede graças à qual os nossos clientes apenas precisem de uma pausa para café para recarregar os respetivos veículos”, explica no comunicado Rupert Stadler, patrão da Audi, uma marca que pertence como a Porsche ao grupo Volkswagen.

Os postos de recarregamento agora anunciados vão permitir a todos os veículos elétricos ou híbridos recarregáveis carregar as respetivas baterias, de qualquer marca, permitindo assim apoiar o crescimento de veículos elétricos no continente europeu, de acordo com o que foi divulgado nos meios de comunicação social.

Depois de um lapso de tempo em comparação com alguns concorrentes, os fabricantes alemães querem agora acelerar no sector dos veículos elétricos. Esta tecnologia ainda não é generalizada na Europa devido ao alto preço e gama limitada de veículos, atualmente, disponíveis e à infraestrutura de recarga insuficiente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.