Giorgia Meloni: do neofascismo a favorita a suceder a Draghi. Veja a “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Líder dos Fratelli d’Italia poderá formar uma maioria de direita que ameaça desviar o país da rota determinada por Mario Draghi. A perigosa viagem de Nancy Pelosi à Ásia e uma solução diplomática para a guerra na Ucrânia serão outros temas analisados nesta edição do programa da plataforma multimédia JE TV.

Acordo dos cereais “é o aspeto mais prometedor destes dias”, enquanto no terreno da guerra há movimentações favoráveis ao lado ucraniano, o que, evidentemente, podem querer dizer muito pouco.

Pouco favorável parece ser o entendimento entre os Estados Unidos e a China, a propósito do episódio da viagem de Nancy Pelosi àquela ilha, no que pareceu ser uma comédia ao estilo ‘polícia bom, polícia mau’.

Como também é igualmente pouco favorável para a democracia, a transparência, os interesses da Itália e os interesses dos 27, tudo o que se está a passar na cena política italiana.

Tudo para ver esta semana em “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Recomendadas

“A Arte da Guerra”. “A UE tem sempre o Óscar para melhor ator secundário no Médio Oriente”

“Só os EUA têm capacidade de influência no Médio Oriente. O resto é conversa. A União Europeia tem sempre o Óscar para melhor ator secundário nesta região. Paga as contas e as destruições que Israel faz, tenta ser relevante mas os EUA não dão o mínimo espaço”, sublinhou  o embaixador Francisco Seixas da Costa.

O Jornal Económico num minuto

O Jornal Económico desta semana já está disponível nas bancas de todo o país e na plataforma JE Leitor, para os nossos assinantes digitais.

“Falta mais suporte aos empreendedores em Portugal”, realça co-fundadora da startup YData

A YData, startup portuguesa que criou a primeira plataforma de preparação de dados que acelera o desenvolvimento de soluções de Inteligência Artificial, foi eleita ‘Best Newcomer’ nos prémios internacionais South Europe Startup Awards. “É importante internacionalizar o mais cedo possível”, sublinha Fabiana Clemente, co-fundadora e diretora de dados da YData, nesta “Fast Talk” da JE TV, eleita como “Founder of the Year”.
Comentários