A Fujifilm apresentou esta terça-feira novas valências do seu Global Service Center em Portugal, mais precisamente em Gaia, que inclui o centro de reparação de endoscópios e o maior centro de assistência técnica na Europa para a gama de câmaras digitais e objetivas da multinacional japonesa.
Segundo o grupo, o centro está vocacionado para servir os diferentes mercados europeus, e emprega várias dezenas de trabalhadores altamente especializados. Presente em Portugal desde 1967, a Fujifilm Portugal desenvolve a sua atividade em três áreas.
A primeira é a ‘Imaging’, desde à captura à impressão da fotografia. Inclui “uma vasta gama de produtos, desde objetivas para transmissão de TV e objetivas para cinema de alta definição 8K e 4K, a câmaras digitais de grande formato e câmaras instantâneas a serviços e software para impressão fotográfica”, refere a multinacional. A Fujifilm oferece ainda sistemas de câmaras de vigilância.
A ‘Graphic Communications’ incluindo sistemas de impressão digital de grande formato, soluções de software para gestão de fluxo de trabalho. E POD (Printing on Demand) e Healthcare, “incluindo um extenso e abrangente portfólio de soluções médicas que permitem dar resposta ao nível da prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças”. Abrangendo os sistemas de TAC (Tomografia Axial Computorizada), Ressonância Magnética, Raio-X, IA (Inteligência Artificial), PACS (Sistema de Comunicação e Arquivo de Imagens), Saúde da Mulher, Endoscopia, Ecografia, Ciências da Vida e Veterinária.
Finalmente, o ‘Camera Repair Service’ tem como missão disponibilizar serviços profissionais de elevada qualidade, na área da reparação, calibração e manutenção de equipamentos fotográficos digitais, câmaras e objetivas e analógicas. Com valências que assentam no profissionalismo e fiabilidade. No seu arranque, este centro altamente técnico contará com cerca de duas dezenas de profissionais, prevendo-se a sua ampliação a curto prazo.
Segundo a multinacional, o novo centro será responsável pela prestação de serviços a países como Portugal, Espanha, Suíça, Bélgica, Holanda, Áustria, Alemanha, República Checa, Dinamarca, Grécia, Hungria, Croácia, Itália, Islândia, Lituânia, Malta, Polónia, Suécia, Eslováquia, Israel e África do Sul. A breve prazo, serão ainda assegurados também serviços para França, Eslovénia e Irlanda, atingindo 25 países.
Para Pedro Mesquita, diretor-geral da Fujifilm para Portugal e Espanha, “é um orgulho enorme para o nosso país e para as nossas equipas, reforçarmos a nossa posição no contexto da Fujifilm Europa e Internacional. O CRS é mais um centro de serviços especializados que conseguimos captar para Portugal, prestando serviços profissionais especializados a dezenas de países na Europa, África e Médio Oriente. Neste momento, o Global Service Center de Portugal é o maior a nível europeu, e o nosso objetivo passa por continuar a reforçar a nossa posição competitiva, atraindo para o País mais centros de serviços”.