Goldman Sachs financia em 150 milhões startup portuguesa especializada em renting

Com este financiamento, a Liqui.do pretende ajudar as PME portuguesas a modernizar os equipamentos de que necessitam para expandir os negócios.

A Liqui.do, empresa portuguesa especializada em soluções de renting de equipamentos para pequenas e médias empresas obteve um financiamento do banco de investimento norte-americano, Goldman Sachs, no valor de 150 milhões de euros.

Com este financiamento, a Liqui.do pretende ajudar as PME portuguesas a modernizar os equipamentos de que necessitam para expandir os negócios. Além disso, a empresa portuguesa, liderada por Sérgio Nunes “pretende recrutar 20 novos profissionais para reforçar a área comercial e de desenvolvimento de software”, e “chegar a novos mercados, investido na melhoria da sua plataforma, tecnologia e oferta de produto”, lê-se na nota.

Para Sérgio Nunes, “este financiamento é um passo muito importante para a empresa, pois irá permitir à Liqui.do apoiar mais PME nacionais, conferindo-lhes liquidez de modo a fazerem crescer os seus negócios”.

Em comunicado, a Liqui.do explicou que 50 milhões já estão disponíveis, enquanto os restante cem milhões estão sujeitos “a determinadas condições”, que não foram detalhadas.

A Liqui.do, uma empresa tecnológica, desenvolve processos de renting de forma totalmente digital, com recurso a algoritmos, cloud computing e automação, eliminando as burocracias.

Segundo a empresa, o fornecedor de equipamentos pode, “em poucos segundos”, apresentar uma proposta aos seus clientes através da plataforma da Liqui.do, podendo, inclusive, “fechar o negócio naquele momento, sem necessidade de informação ou documentação adicionais”.

 

Relacionadas

Maiores bancos dos EUA alertam para risco crescente de recessão mundial

De acordo com o Morgan Stanley, citado pela agência financeira Bloomberg, uma recessão económica global poderia ter início dentro de nove meses caso o presidente norte-americano, Donald Trump, aumentasse em 25% as tarifas alfandegárias sobre mais exportações chinesas avaliadas em 300 mil milhões de dólares e se a China decidisse retaliar.

Goldman Sachs com quebra de 20% dos lucros no primeiro trimestre

As receitas de negociação caíram 18% para 3,61 mil milhões de dólares, com as receitas de ações a descer 24% e as de renda fixa, moedas e commodities a recuarem 11%.
Recomendadas

Caixa entrega prémios a 300 universitários

O prémio tem o valor monetário de mil euros e destina-se a reconhecer o mérito académico. No total são entregues 300 mil euros.

Stress na banca pode pesar nas perspectivas da zona euro através da redução do crédito bancário, diz Goldman Sachs

“O actual stress bancário está a turvar as perspectivas da área do euro, uma vez que as ações dos bancos caíram acentuadamente e os custos de financiamento dispararam”, lê-se na análise do banco norte-americano. A contração do crédito poderá afectar o crescimento económico.

Crise no SVB. Funcionário do banco perdeu património de um milhão de dólares

Várias pessoas que trabalhavam na instituição financeira perderam todo o seu património, mas apesar disso o foco continuou a ser em ter verbas disponíveis para pagar aos clientes.
Comentários