[weglot_switcher]

Goldman Sachs lança plataforma que permite a qualquer cliente investir a partir dos mil dólares

O banco de investimento procura alargar a sua base de clientes e expandir-se para segmentos menos abastados, anunciando também a intenção de angariar mais 100 mil milhões através da conta a prazo disponibilizada na plataforma que efetivará este serviço.
16 Fevereiro 2021, 19h46

A Goldman Sachs lançou esta terça-feira uma plataforma para que qualquer pessoa possa investir nos mercados, naquele que é mais um passo na estratégia do banco de alargar a sua base de investidores e clientes, reporta a Bloomberg.

O serviço permite a qualquer pessoa iniciar-se enquanto investidor, necessitando apenas de 1.000 dólares (825,75 euros) para aplicar. A plataforma inclui várias opções de investimentos em portfolios predefinidos, em vez de aplicar a habitual fórmula que passa pela transação de títulos individuais, algo que deverá facilitar a experiência a utilizadores iniciantes e com poucos conhecimentos de mercados financeiros.

O banco de investimento norte-americano pretende expandir a sua base de clientes, depois de, historicamente, ter apelado maioritariamente a segmentos com mais poder de compra. O serviço será acrescentado à plataforma Marcus do banco, cobrando uma comissão de 0,35% nestes investimentos. A Goldman Sachs fez saber igualmente que pretende angariar 100 mil milhões de dólares (82,58 mil milhões de euros) em depósitos de consumidores através da conta a prazo disponibilizada neste site.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.