[weglot_switcher]

Goldman Sachs reforça nos CTT para 2,46%. Institucionais regressam ao título.

Depois da Global Portfolio Investments é a vez da Goldman Sachs reforçar no capital dos CTT. Instituições parecem ter retomado a confiança no título. As ações dos CTT subiram hoje em bolsa 1,98% para 3,40 euros.
16 Fevereiro 2018, 19h25

Os CTT – Correios de Portugal comunicaram que a Goldman Sachs reforçou a sua participação, direta e indireta, de 2,04% para 2,46%.

O reforço da participação deu-se no passado dia 9 de fevereiro.

Trata-se de um reforço da participação qualificada que o banco norte-americano detém desde 29 de janeiro, altura em que ultrapassou o limiar de 2% que configura uma participação qualificada.

No passado mês de janeiro outro acionista institucional, a Global Portfolio Investments, reforçou de 5,0011% para 5,6618%. Este é o segundo maior acionista depois da Gestmin de Manuel Champalimaud que tem 12,43%.

Este reforço de participações é visto como um sinal que os investidores institucionais deixaram para trás o sentimento de apreensão que tinham adquirido depois da empresa ter feito dois profits warnings (revisão em baixa das estimativas de resultados) num ano – um em março e outro no fim de outubro do ano passado.

O Crédit Suisse Group AG  tem 3,31% dos CTT; o Norges Bank tem 3,15% e o BNP Paribas Asset Management tem 3,10% da empresa liderada por Francisco Lacerda.

As ações dos CTT subiram hoje em bolsa 1,98% para 3,40 euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.