[weglot_switcher]

Google investe em Portugal e vai criar 500 empregos qualificados

Anúncio foi feito esta quarta-feira pelo primeiro-ministro, António Costa, durante uma conferência no Fórum Económico Mundial, com o tema “Porquê Portugal, porquê agora”.
24 Janeiro 2018, 14h02

A multinacional norte-americana Google vai instalar em junho um hub tecnológico para a Europa, Médio Oriente e África, com sede na cidade de Oeiras. O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo primeiro-ministro, António Costa, durante uma conferência no Fórum Económico Mundial, em Davos, com o tema “Porquê Portugal, porquê agora”.

“Entre muitos investimentos em perspetivas destaco um: Portugal vai em breve acolher um investimento da Google, que arrancará logo com a criação de 500 empregos qualificados”, anunciou o primeiro-ministro português.

António Costa discursava em Davos numa conferência dedicada a apresentar Portugal a investidores estrangeiros. O líder socialista destacou Portugal como um país competitivo e aberto a investidores estrangeiros, sobretudo em matéria de captação de ‘startup’ e investimentos tecnológicos.

O Fórum Económico Mundial é uma reunião anual que se realiza na localiadde Suíça de Davos, juntando os principais líderes empresariais e políticos, assim como inteletuais de diferentes áreas, para discutir questões prementes em termos mundiais. O encontro é promovido pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e este ano realiza-se entre os dias 23 e 26 de janeiro, com o tema “encontrar caminhos para reafirmar a cooperação internacional na partilha de interesses cruciais”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.