[weglot_switcher]

Google procura jovens talentos na ciência

A Google Science Fair abre inscrições para a edição 2018-2019.
19 Setembro 2018, 12h15

A competição global online desenvolvida para “inspirar adolescentes a resolverem problemas do mundo real através da aplicação da ciência, tecnologia, engenharia e da matemática” abriu as inscrições para a edição 2018-2019. Este ano a LEGO Education, a “National Geographic”, a revista “Scientific American” e a Virgin Galactic são os co-patrocinadores desta competição global.

Até ao próximo dia 12 de dezembro, os jovens estudantes de todo o mundo podem participar submetendo online os seus projetos. Um painel de jurados de empresas tecnológicas e das áreas de engenharia, ciência e da matemática vão rever todas as candidaturas sendo que o anúncio dos vencedores regionais será realizado na primavera de 2019 e o anúncio dos finalistas globais em Julho do mesmo ano.

Este ano os estudantes vão competir por uma bolsa de estudo no valor de 50 mil dólares sendo que os segundos e terceiros classificados e os vencedores regionais poderão também ganhar bolsas de estudo académicas e viagens promovidas pelas empresas patrocinadoras desta 6ª edição do Google Science Fair.

“Estamos entusiasmados por inspirar mais crianças a deixarem-se envolver pela ciência, engenharia, matemática e tecnologia”, afirmou Vint Cerf, vice-presidente e principal coordenador de Internet da Google e jurado da competição deste ano. “Acreditamos que cada ideia tem o poder de mudar o mundo – nenhuma ideia é pequena ou grande demais”, acrescentou.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.