Google reforça investimento em Portugal

Tecnológica irá expandir seis mil m² o espaço no Lagoas Park e aumentar para 1300 os postos de trabalho.

A Google irá reforçar o investimento em Portugal, com uma expansão da área do espaço arrendado e um aumento do número total de trabalhadores, noticia o Expresso na edição impressa deste sábado.

O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, em declarações àquele semanário, referiu que a multinacional norte-americana irá aumentar em 800 o número de postos de trabalho, passando de 535 para cerca de 1300 trabalhadores. Explicou ainda que Lisboa foi o destino escolhido num “processo competitivo”, na qual ganhou face “nomeadamente a Espanha”.

Segundo o Expresso, o contrato terá sido assinado há três semanas e irá iniciar obras de expansão dos escritórios no Lagos Park, com um aumento de área de seis mil m², totalizando 13 mil m².

Em 24 de janeiro, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou em Davos, na Suíça que a tecnológica norte-americana iria instalar a partir de junho, em Oeiras, um centro de serviços para a Europa, Médio Oriente e África, criando 500 empregos qualificados.

Recomendadas

Moody’s diz que bancos mais globais vão ter lucros sólidos em 2023

“Os bancos globais estarão protegidos de um aumento da morosidade do crédito a em 2023 através do aumento das taxas de juro e de balanços sólidos, e as perspectivas para o sector permanecem estáveis”, disse hoje a Moody’s.

Compras das festividades aconteceram mais cedo e serão maiores este ano, segundo a Meta

Alguns dos motivos que podem explicar este acontecimento é o facto de os consumidores estarem preocupados com a escassez de bens, antecipando a compra dos presentes desejados, enquanto as empresas com excesso de stock procuraram eliminá-lo com grandes descontos.

Woodside admite possibilidade de gasoduto do Greater Sunrise para Timor-Leste

A petrolífera australiana Woodside admitiu hoje que está a reconsiderar a possibilidade de um gasoduto dos campos do Greater Sunrise para a costa sul de Timor-Leste, no que representa uma viragem na posição da empresa.
Comentários