[weglot_switcher]

Gorbatchov: o bom, o mau ou o vilão? Ouça o podcast “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Herói no exterior, vilão no interior, o último presidente da União Soviética é para todos os efeitos uma das personalidades fundamentais da história do século XX. Os desafios da nova primeira-ministra do Reino Unido e a viagem de Erdogan aos Balcãs serão outros temas em análise por parte do embaixador Francisco Seixas da Costa.
9 Setembro 2022, 18h00

 

Ouça e acompanhe o podcast “A Arte da Guerra” em:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

 

“Conservadores perceberam que se mantivessem a liderança de Boris Johnson acabariam por ser derrotados”. Liz Truss não era a favorita dos deputados conservadores mas foi a favorita entre os eleitores do Partido Conservador. Agora, terá de levar o partido até nova vitória em 2024. O que não vai ser fácil.

Nada fácil é também a consensualização do legado de Mikhail Gorbatchov dentro e fora da Rússia: herói no exterior, vilão no interior, o último presidente da União Soviética é para todos os efeitos uma das personalidades fundamentais da história do século XX.

Muito mais fácil é a viagem do presidente turco, Recep Erdogan por terras que há 100 anos faziam parte do Império Otomano, de que a Turquia é herdeira. A mensagem é clara: por ali, a sua vontade ainda conta. O destinatário é a União Europeia.

Tudo para ouvir esta semana, no podcast “A Arte da Guerra”, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.