Governo abre concurso para projetos de apoio a ucranianos no valor de onze milhões de euros

Esta verba engloba cerca de um quinto do valor global de mais de 50 milhões destinados à recepção, acolhimento e integração de nacionais de países terceiros previsto no Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027, agora em fase final de negociação com Bruxelas, apurou o jornal Público.

O Governo irá lançar este mês um concurso, no valor de onze milhões de euros, para apoiar projetos relativos à “recolocação de refugiados ucranianos”, revelou ao Público o Ministério da administração interna.

Esta verba engloba cerca de um quinto do valor global de mais de 50 milhões destinados à recepção, acolhimento e integração de nacionais de países terceiros previsto no Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027, agora em fase final de negociação com Bruxelas, apurou ainda o jornal Público.

Recomendadas

Bruxelas prepara plano de emergência para precaver corte total de gás russo (com áudio)

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, anunciou hoje perante o Parlamento Europeu que o seu executivo vai apresentar este mês um plano de emergência europeu para precaver um eventual corte total de fornecimento de gás russo.

Modelo, atriz e sniper. Quem era a brasileira que perdeu a vida na Ucrânia?

Thalita do Valle, de 39 anos, lutava ao lado das forças ucranianas em Kharkiv. A cidade foi atacada e a mulher não resistiu.

Erdogan vai “intensificar” negociações para garantir exportação de cereais da Ucrânia

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse esta terça-feira que pretende “intensificar” as negociações com Rússia e Ucrânia para garantir um acordo sobre o plano da ONU para a exportação de cereais ucranianos para o mercado mundial.
Comentários