[weglot_switcher]

Governo adia reunião do Conselho da Segurança Privada

No encontro, vai ser apresentado o Relatório Anual de Segurança Privada e discutida a situação do setor e as medidas administrativas e legislativas a adotar.
  • Cristina Bernardo
10 Novembro 2017, 16h00

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, adiou a reunião marcada para esta sexta-feira do Conselho de Segurança Privada, em que seria apresentado o Relatório Anual de Segurança Privada. O encontro, onde também será “discutida a situação do setor e as medidas administrativas e legislativas a adotar”, vai acontecer na próxima sexta-feira, segundo anunciou o MAI, em comunicado.

O Conselho de Segurança Privada é um órgão de consulta do MAI e inclui o diretor nacional da PSP, a inspetora-geral da IGAI, o diretor nacional do SEF, o comandante-geral da GNR, o diretor nacional da PJ, a secretária-geral do Sistema de Segurança Interna, o secretário-geral do MAI, bem como representantes da Associação de Empresas de Segurança, da Associação Nacional de Empresas de Segurança, do Sindicato dos Trabalhadores dos Serviços de Portaria e Vigilância, Domésticas e Atividades Diversas e Sindicato dos Trabalhadores Técnicos de Serviços.

Foram ainda convidados para a reunião representantes da Associação Portuguesa de Centros Comerciais, da Associação Portuguesa de Segurança, da Associação de Diretores de Segurança de Portugal, da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, da Associação Portuguesa de Bancos, do Banco de Portugal e da Imprensa Nacional Casa da Moeda.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.