[weglot_switcher]

Governo angolano quase duplica preço da gasolina para 300 Kwanzas/litro

O ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, garantiu que os taxistas e moto-taxistas vão continuar a pagar 160 Kz por litro de gasolina.
1 Junho 2023, 15h42

O Governo de Angola decidiu subir o preço do litro de gasolina de 160 para 300 kwanzas, anunciou hoje, em Luanda, o ministro de Estado para a Coordenação Económica.

Segundo Manuel Nunes Júnior, que falava em conferência de imprensa, a decisão tomada em Conselho de Ministros entra em vigor a partir da 01h00 desta Sexta-feira, 02 de Junho, e vai gradualmente evoluindo até chegar ao seu preço de mercado no momento próprio ( em 2022 estava estimado em 533 kzs)

“O Estado vai continuar a subvencionar o preço da venda da gasolina ao sector produtivo, nomeadamente à produção agrícola e à pesca artesanal”, clarificou.

Durante a conferência de imprensa Manuel Nunes Júnior garantiu que as tarifas dos taxistas e moto-taxistas vão igualmente ser subvencionadas, os mesmos continuarão a pagar 160 Kz por litro de gasolina, tal como acontece até agora, sendo o Governo a pagar a diferença.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.