Governo apresenta plano de reestruturação da TAP. Siga em direto

A conferência de imprensa agendada para as 12h00 vai contar com a presença do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, e o secretário de Estado do Tesouro, Miguel Cruz.

Depois de ter entregue na quinta-feira à Comissão Europeia uma proposta inicial do plano de reestruturação da TAP, ao abrigo da Diretiva Europeia, o Governo português apresenta esta manhã o documento, numa conferência de imprensa onde marcam presença o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, e o secretário de Estado do Tesouro, Miguel Cruz.

Relacionadas

Pedro Nuno Santos admite derrota contra Costa sobre o Plano da TAP: “Queria que fosse votado, mas não consegui”

As declarações do ministro responsável pelo dossiê da TAP surgem depois de António Costa ter negado a possibilidade de levar o documento a votação na Assembleia da República. “É pena”, disse Pedro Nuno Santos ao “Expresso”.

PremiumGoverno receia abrir precedente com reformas antecipadas na TAP

A medida está nas mãos do Executivo que ainda não deu ‘luz verde’ devido a custos orçamentais, apontados como ajudas de Estado. E receio de precedente para outras empresas com capitais públicos.

Governo já enviou plano de reestruturação da TAP para Bruxelas

No cenário base enviado à Comissão Europeia prevê-se que em 2021 a TAP venha a necessitar de um apoio de Estado de 970 milhões de euros, informaram os ministérios das Finanças e das Infraestruturas, em comunicado conjunto. Detalhes do plano vão ser explicados em conferência de imprensa esta sexta-feira, às 12 horas.
Recomendadas

TAP. Sindicatos acusam gestão de colocar empresa em “rota de colisão”

Os sindicatos que hoje promoveram um protesto com cerca de 1.000 trabalhadores da TAP entregaram um manifesto no Ministério das Infraestruturas, endereçado a Pedro Nuno Santos, onde acusam a gestão de colocar a empresa em “rota de colisão”.

Ministério das Infraestruturas assegura que está atento às “reivindicações e apelos expressos dos trabalhadores da TAP”

Contudo, o ministério liderado por Pedro Nuno Santos defende que “é preciso não esquecer que a companhia aérea atravessa ainda aquele que é o momento mais desafiante da sua história”, aludindo aos efeitos da pandemia no sector. 

TAP: Várias centenas de trabalhadores protestam pela melhoria do serviço (com áudio)

Várias centenas de trabalhadores da TAP, entre pilotos, tripulantes de cabine e técnicos de manutenção, manifestam-se hoje, em Lisboa, numa marcha silenciosa até ao Ministério das Infraestruturas, pela melhoria da qualidade do serviço e sustentabilidade da empresa.
Comentários