[weglot_switcher]

Governo assina investimento de 8,12 milhões para novo bloco de regadio

Esta rede de rega, com um comprimento total de cerca de 20,8 quilómetros, equipará uma área com cerca de 345 hectares e beneficiará 433 explorações.
19 Fevereiro 2019, 07h27

O ministro da Agricultura preside esta terça-feira pelas 16 horas, à assinatura do auto de consignação da empreitada da rede de rega do bloco de Sabariz/Cabanelas.

“Este bloco de rega situa-se na margem direita do rio Homem e do rio Cávado, abrangendo as freguesias de Cabanelas (85%), Soutelo (10%), Prado (4%) e Cervães (1%) do concelho de Vila Verde, distrito de Braga”, explica um comunicado do Ministério da Agricultura.

De acordo com esse documento, “a rede de rega, com um comprimento total de cerca de 20,8 quilómetros, equipará uma área com cerca de 345 hectares e beneficiará 433 explorações”.

“O projeto global está integrado no Programa Nacional de Regadios e tem um custo estimado de 8,12 milhões de euros, integralmente suportados pelo Estado” ,assegura o referido comunicado.

Antes e depois desta cerimónia, o ministro Capoulas Santos vai estar, respetivamente com produtores de mirtilos (Green Factor) e de leite (Agros).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.