[weglot_switcher]

Governo autoriza construção de residência para estudantes da Universidade de Lisboa por 10,4 milhões de euros

Primeiro de três edifícios será construído a sul da Biblioteca Nacional, onde em tempos funcionou a Escola Secundária da Cidade Universitária.
23 Março 2020, 16h11

A Universidade de Lisboa foi autorizada a realizar uma despesa de 10,4 milhões de euros para a construção do primeiro de três edifícios para residências universitárias numa resolução do Conselho de Ministros com data de 12 de março e publicada nesta terça-feira em Diário da República.

Trata-se do primeiro de um conjunto de três edifícios que serão construídos a sul da Biblioteca Nacional, na zona que era ocupada pela antiga Escola Secundária da Cidade Universitária, assumindo a Universidade de Lisboa o objetivo estratégico de dar resposta às necessidades de alojamento dos estudantes, nomeadamente junto ao seu principal campus.

O investimento decorrente da celebração do contrato de obras públicas para a construção deste edifício irá decorrer sobretudo no próximo ano, ficando estabelecidos na resolução do Conselho de Ministros limites máximos de 188.679 euros em 2020, 5.807.548 euros em 2021 e 4.403.773 euros em 2022. E o montante máximo de despesa para cada ano pode ser acrescido do saldo remanescente do ano precedente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.