Governo considera que frota do Metro a 83% é um “número suficiente”

As declarações do gabinete de João Pedro Matos Fernandes, divulgadas na edição deesta quinta-feira do “Jornal de Negócios”, surgiram na sequência de um conjunto de questões enviadas ao ministro por deputados comunistas sobre a suposta deterioração da frota do Metro.

Rafael Marchante/Reuters

O Ministério do Ambiente considera que a frota do Metropolitano de Lisboa a 83% – uma vez que 18 das 111 composições não estão em funcionamento – é um “número suficiente para o cumprimento da oferta planeada para os horários de Inverno 2017/2018”.

As declarações do gabinete de João Pedro Matos Fernandes, divulgadas na edição desta quinta-feira do “Jornal de Negócios”, surgiram na sequência de um conjunto de questões enviadas ao ministro por deputados comunistas sobre a suposta deterioração da frota do Metro.

Segundo o governante, o investimento realizado em 2017 correspondeu a um aumento de quase 10% face ao período homólogo do ano passado e que “foi possível realizar a revisão de 122 bogies (…) sem os quais o metro não funciona”, referindo-se a um equipamento dos transportes ferroviários.

O Ministério do Ambiente acredita que “a total disponibilidade da frota para o serviço público deverá ser atingida no início do segundo semestre de 2018”, de acordo com as opiniões expressas no mesmo diário de economia.

Relacionadas

Transportes de Lisboa têm pior índice de satisfação de clientes, pelo quinto ano consecutivo

Transportes da Área Metropolitana do Porto ultrapassam os da Área Metropolitana de Lisboa em todas as variáveis do estudo feito no âmbito de uma parceria entre o IPQ, a Associação Portuguesa para a Qualidade e a Universidade Nova de Lisboa.

PCP questiona Governo sobre a não contratação de pessoal para o Metro

O protesto do PCP surge após o secretário de estado adjunto do ministro do Ambiente ter anunciado aos representantes dos trabalhadores do Metro que não irão ser contratados novos trabalhadores, sendo essas funções subcontratadas a um prestador de serviços.
Recomendadas

EDP Renováveis vende Companhia Paranaense de Energia por 350 milhões de euros

A venda foi feita por um Enterprise Value (inclui dívida) estimado de 1,80 mil milhões de reais a 31 de dezembro de 2021 (o que equivale a 0,35 mil milhões de euros à taxa cambial de 5,16 euros/um real), e que será ajustado à data de conclusão.

Sindicatos desconvocam greve no Metro de Lisboa marcada para quarta-feira

No entanto, a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações entregou um novo pré-aviso de paralisação para 25 de outubro.

Talent Protocol compra empresa canadiana ligada à blockchain

A escolha recaiu sobre a Agora Labs, fundada por um grupo de quatro adolescentes. Matthew Espinoza (agora com 20 anos) e Freeman Zhang (de 19 anos) juntam-se à equipa da startup portuguesa dos ‘tokens’ para profissionais talentosos.
Comentários