[weglot_switcher]

Governo cria grupo de trabalho sobre tráfego noturno no aeroporto Humberto Delgado

Com duração de seis meses, prorrogável por mais seis, esta equipa será constituída por representantes do Ministério das Infraestruturas e da Habitação, que preside, da Secretaria de Estado do Ambiente, da ANA Aeroportos, da ANAC, da NAV e da APA.
  • Pedro Nuno Santos
10 Novembro 2020, 19h21

O Governo, através do Ministério das Infraestruturas e da Habitação, criou um grupo de trabalho para avaliar o tráfego noturno de aeronaves no aeroporto de Lisboa.

“O Governo criou um ‘Grupo de Trabalho para o Estudo e Avaliação do Tráfego Noturno no Aeroporto Humberto Delgado’, em Lisboa. Esta medida dá cumprimento ao que já tinha sido avançado pelo secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Hugo Mendes, na audição parlamentar sobre o tema no passado dia 7 de outubro”, revela um comunicado do ministério liderado por Pedro Nuno Santos.

De acordo com a nota em causa, este grupo de trabalho tem como objetivo: ” identificar as medidas necessárias para se acabar com os incumprimentos ao limite dos 91 voos noturnos semanais, bem como refletir em torno da
possibilidade e dos impactos da redução da sua redução; analisar a possibilidade de se estabelecer um período noturno específico com restrições mais severas; e estudar medidas de ‘layout’ e operacionais que contribuam para a redução do ruído”.

“Com duração de seis meses, prorrogável por mais seis, esta equipa será constituída por representantes do Ministério das Infraestruturas e da Habitação, que preside, da Secretaria de Estado do Ambiente, da ANA Aeroportos, da ANAC [Autoridade Nacional de Aviação Civil], da NAV [Navegação Aérea de Portugal] e da APA [Agência Portuguesa do Ambiente]”, explica o mesmo comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.