Governo cubano decreta 9 dias de luto no país

Fidel Castro irá ser cremado e atravessará o país em uma caravana de 4 dias.

O anúncio da morte do líder cubano, que ocorreu na noite passada, foi feito pelo irmão e seu sucessor no poder, Raúl Castro, tendo sido decretado um luto oficial de 9 dias, em Cuba.

De acordo com o desejo de Fidel Castro, o seu corpo será cremado e atravessará o país, numa caravana.

O funeral irá realizar-se no dia 4 de dezembro, dia em que as cinzas do líder político irão ser enterradas na cidade de Santiago de Cuba.

 

Recomendadas

Chefe do Estado-Maior são-tomense demite-se após ataque a quartel militar

O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de São Tomé e Príncipe pediu hoje a demissão, denunciando “atos de traição” e condenando os “factos horrorosos” que envolveram a morte de quatro detidos após um ataque ao quartel-general militar.

Orbán usou dados fornecidos na vacinação Covid pelos húngaros para impulsionar campanha eleitoral

“Usar os dados pessoais das pessoas recolhidos para que possam aceder a serviços públicos para bombardeá-los com mensagens de campanha política é uma traição de confiança e um abuso de poder”, disse Deborah Brown, da Human Rights Watch.

Projeto “Ponte nas ondas” integra Boas Práticas de Património Imaterial da UNESCO

O projeto luso-galaico “Ponte nas Ondas” foi hoje reconhecido pela UNESCO, em Rabat, Marrocos, passando a integrar o Registo de Boas Práticas de Salvaguarda de Património Cultural Imaterial daquela organização internacional, tornando-se na primeira candidatura portuguesa da lista.
Comentários