Governo da Madeira altera encargos referentes à aquisição de serviços silvícolas para Paul da Serra

Com esta alteração o executivo madeirense prevê gastar cerca de 440 mil euros na aquisição de serviços silvícolas para intervir numa área da Rede Natura 2000, afectada pelos incêndios no perímetro florestal do Paul da Serra, diz uma portaria publicada em jornal oficial.

O Governo da Madeira procedeu a uma alteração nos encargos referentes à aquisição de serviços silvícolas, para intervir numa área da Rede Natura 2000, que foi afectada pelos incêndios no perímetro florestal do Paul da Serra, diz o jornal oficial.

Com esta alteração o Governo Regional prevê gastar cerca de 440 mil euros, em 2019, com a aquisição de serviços silvícolas para o perímetro florestal do Paul da Serra, que está integrada na Rede Natura 2000, explica a portaria publicada em jornal oficial.

De referir que a Rede Natura 2000 é uma rede ecológica para o espaço comunitário da União Europeia com o intuito de assegurar a conservação de espécies e de habitats.

Recomendadas

Câmara do Funchal lança campanha gratuita de recolha de “monstros”

O Município justifica a importância desta campanha, dado o aumento da produção de resíduos na quadra natalícia que se avizinha e de forma a garantir uma maior proximidade com a população. Os munícipes deverão contactar as respetivas Juntas de Freguesias para a devida inscrição, de modo a solicitar a recolha dos “monstros” na sua residência.

Madeira: Movimento de passageiros nos aeroportos ficaram a mais de 30% acima dos valores de 2019

Entre janeiro e setembro de 2022, o movimento de passageiros nos aeroportos da RAM foi de aproximadamente 3.062,5 mil, significando um acréscimo homólogo de 134% e de 17% face aos valores registados nos primeiros nove meses de 2019. 

Madeira com défice de oito milhões de euros

À semelhança do ano anterior, mais de metade da despesa (51,9% da despesa total) foi canalizada para a área social, onde se destaca o sector da Saúde com uma execução orçamental de 280,3 milhões de euros e a Educação com 296,5 milhões de euros.
Comentários