[weglot_switcher]

Governo da Madeira atribui três milhões de euros para ETAR do Funchal

O executivo madeirense decidiu atribuir 3,6 milhões de euros para a reabilitação e requalificação museológica do Forte de São Filipe e Largo do Pelourinho.
17 Dezembro 2021, 11h39

O Governo da Madeira vai atribuir até três milhões de euros para a obra de ‘Recuperação e Ampliação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Funchal’, que tem execução prevista em 2022 e 2023.

Foi determinado em Conselho de Governo que serão atribuídos 3,6 milhões de euros para a reabilitação e requalificação museológica do Forte de São Filipe e Largo do Pelourinho.

“Considerando que a reabilitação e requalificação museológica do referido espaço permitirá melhorar a atratividade do local, de grande valor histórico e arqueológico e criar um novo espaço museológico, desenvolvido de forma a tornar visitável as ruínas do antigo Forte de São Filipe, numa relação direta com o Largo do Pelourinho e a Praça da Autonomia. O projeto de reabilitação e de requalificação a implementar, cedido ao Governo Regional por um promotor privado, mereceu a aprovação das entidades culturais competentes, teve por base a preservação de todos os elementos patrimoniais e de toda a estrutura existente e terá o acompanhamento arqueológico de acordo com o previsto na legislação em vigor”, explica o executivo madeirense.

O Governo da Madeira decidiu atribuir uma compensação financeira de 90.500 euros para a implementação do passe sub-23, aos operadores de transporte Companhia de Carros de São Gonçalo; SAM, Rodoeste e Empresa de Automóveis do Caniço, Lda.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.