Governo da Madeira atribui três milhões de euros para ETAR do Funchal

O executivo madeirense decidiu atribuir 3,6 milhões de euros para a reabilitação e requalificação museológica do Forte de São Filipe e Largo do Pelourinho.

O Governo da Madeira vai atribuir até três milhões de euros para a obra de ‘Recuperação e Ampliação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Funchal’, que tem execução prevista em 2022 e 2023.

Foi determinado em Conselho de Governo que serão atribuídos 3,6 milhões de euros para a reabilitação e requalificação museológica do Forte de São Filipe e Largo do Pelourinho.

“Considerando que a reabilitação e requalificação museológica do referido espaço permitirá melhorar a atratividade do local, de grande valor histórico e arqueológico e criar um novo espaço museológico, desenvolvido de forma a tornar visitável as ruínas do antigo Forte de São Filipe, numa relação direta com o Largo do Pelourinho e a Praça da Autonomia. O projeto de reabilitação e de requalificação a implementar, cedido ao Governo Regional por um promotor privado, mereceu a aprovação das entidades culturais competentes, teve por base a preservação de todos os elementos patrimoniais e de toda a estrutura existente e terá o acompanhamento arqueológico de acordo com o previsto na legislação em vigor”, explica o executivo madeirense.

O Governo da Madeira decidiu atribuir uma compensação financeira de 90.500 euros para a implementação do passe sub-23, aos operadores de transporte Companhia de Carros de São Gonçalo; SAM, Rodoeste e Empresa de Automóveis do Caniço, Lda.

Recomendadas

Madeira: ACIF participa na quinta reunião transnacional do projeto BLUE-TEC

O projeto visa promover o crescimento inteligente do turismo náutico e costeiro da Macaronésia.

PSD/Açores disponível para novo modelo de financiamento dos bombeiros

O deputado regional social-democrata Luís Soares considerou necessário “saber como funcionam os mecanismos de acesso aos fundos comunitários, mantendo uma porta direta pelos bombeiros, em vez das candidaturas serem elegíveis somente através das câmaras municipais”.

Madeira: Vacinação contra a Covid-19 passa a ser sazonal e decorre em simultâneo com a vacinação contra a gripe

Estas duas vacinas sazonais, contra a gripe e contra a Covid-19, podem ser administradas no mesmo momento, “sendo consensual que a vacinação é segura e igualmente eficaz”, indica a  Direção Regional de Saúde.
Comentários