Governo da Madeira autoriza pagamento de 22 mil euros a agricultores afetados por temporal

As indemnizações oscilam entre os 125 e os 3.469 euros.

O Governo da Madeira autorizou o pagamento de 22 mil euros a agricultores afectados por temporal de fevereiro e março, de acordo com uma resolução publicada em Diário Oficial.

A resolução atribui indemnização a 32 agricultores, com valores que oscilam entre os 125 e os 3.469 euros.

De referir que o pagamento desta indemnização surge, conforme refere a mesma resolução, depois de se ter efectuado um levantamento dos prejuízos causados pelo temporal, ocorrido em fevereiro e março, que ficou a cargo da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas.

A resolução salienta ainda que a Comissão Europeia em 22 de agosto não se obstou a esta medida de apoio aos agricultores.

Recomendadas

Madeira vê receita aumentar 8% e despesa a subir 18%

Em agosto a região teve um défice de 35 milhões de euros.

Miguel Gouveia: “Vejo muitas pessoas a discutir lugares e pouca gente a discutir a Madeira do futuro”

O antigo presidente da Câmara do Funchal mostra-se disponível para uma solução governativa, liderada pelo PS, na Madeira, mas diz que mais do que falar em lugares é preciso criar uma planificação daquilo que se pretende para a Madeira, ter uma abertura grande à sociedade civil, auscultar todos os sectores, e encontrar propostas robustas e consensuais.

Madeira: Marta Freitas volta a representar PS no Conselho Consultivo sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência

Marta Freitas, que já havia assumido esta posição no mandato anterior, foi agora reconduzida pelo Grupo Parlamentar Socialista, tendo tomado posse esta segunda-feira.
Comentários