Governo da Madeira cria ‘task-force’ para cuidados de saúde de longa duração

O Conselho reuniu esta quarta-feira, em plenário, e nomeou o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, como o coordenador da task-force. 

O Conselho do Governo Regional da Madeira autorizou a constituição de uma task-force para a coordenação dos cuidados de saúde de longa duração e longevidade.

O Conselho reuniu esta quarta-feira, em plenário, e nomeou o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, como o coordenador da task-force. 

Integram também a task force a secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade; Ana Clara Silva, diretora regional para as Políticas Públicas Integradas e Longevidade; Bruno Freitas, presidente do Conselho Diretivo do IASAÚDE, Rafaela Fernandes, presidente do Conselho de Administração do SESARAM; José Júlio Nóbrega, diretor clínico do SESARAM; José Manuel Ornelas, enfermeiro diretor do SESARAM e Fábio Camacho, coordenador geral do Agrupamento de Centros de Saúde da RAM.

Outras medidas tomadas na reunião foram a adjudicação à Associação denominada ‘Ginásio Clube Porto Santo (‘G.C.P.S)’, o arrendamento do espaço destinado a Ginásio, inserido no denominado “Pavilhão Multiusos do Porto Santo”, bem como a autorização da celebração de quatro contratos-programa de desenvolvimento desportivo (CPDD) do PRAD 2021/2022, sendo um relativo ao apoio à atividade dos clubes desportivos regionais, um referente à competição desportiva regional dos clubes desportivos regionais e dois alusivos a deslocações dos clubes desportivos regionais.

Foi também autorizada a celebração de um contrato programa com a Associação Juvenil Técnico Solar Boat, com o objetivo de definir o processo do apoio financeiro a atribuir relacionado com o evento ‘Madeira Solar Race’.

Por fim, o Conselho de Governo atribuiu um louvor público ao médico Francisco Jardim Ramos, que se encontra agora em situação de aposentamento.

“Neste louvor, o Governo dá público testemunho e presta um justo reconhecimento a um médico e governante imbuído de férrea determinação e espírito de missão na prestação de cuidados de saúde, mas também na sua prolífica carreira política na prossecução do interesse público, salientando-se a sua competência excecional aliada a não menos notáveis virtudes humanas”, refere o Governo em comunicado, acrescentando que Francisco Jardim Ramos “mesclou excelsamente as atividades médica e política, deixando em ambas uma marca indelével de qualidade técnica e nobre humanismo e influindo de forma inequívoca na melhoria dos cuidados de saúde na região e, consequentemente, na qualidade de vida dos madeirenses”.

 

Recomendadas
médicos

Greve dos trabalhadores da saúde na Madeira antecipada para quinta-feira

A greve dos trabalhadores do sector da Saúde na Madeira foi antecipada para 30 de junho, visto que 1 de julho, o dia convocado para a paralisação, é feriado regional, o Dia da Região, informou esta quarta-feira um sindicato. “Devido ao feriado na região no dia 1 de julho, a greve de âmbito nacional na […]

Majoração de 2% nos apoios sociais aos residentes das Regiões Autónomas entra em vigor amanhã

A resolução da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira n.º 13/2022/M, de 29 de junho, publicada esta quarta-feira em Diário da República, prevê, que à semelhança de outros apoios e majorações, também os apoios sociais da Segurança Social tenham uma majoração para os residentes das Regiões Autónomas.

Preço médio dos arrendamentos aumentou 4,2% na Madeira

A RAM foi a terceira região do país das NUTS III (que compreendem 25 regiões) com o valor mediano das rendas mais elevado (6,98 euros/m2), atrás da Área Metropolitana de Lisboa (9,10 euros/m2) e do Algarve (7,12 euros/m2). A média nacional corresponde a 6,16 euros/m2.
Comentários