[weglot_switcher]

Governo da Madeira estabelece contrato-programa com ARDITI para acelerar transição digital e verde

Foi ainda celebrado um outro contrato-programa com a ARDITI de modo a dotar a agência dos “meios financeiros necessários à aquisição de tecnologias oceânicas”.
13 Maio 2022, 07h06

O Governo da Madeira estabeleceu um contrato-programa como a Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI) com o intuito de acelerar a transição digital e verde.

O contrato-programa visa dotar a ARDITI dos “meios financeiros necessários à operacionalização do Smart Islands Hub (SIH), de forma a permitir acelerar a transição Digital e Verde da Região Autónoma da Madeira, enquadrada com os programas Europa Digital e Portugal Digital”, refere o executivo regional.

Foi celebrado outro contrato-programa com a ARDITI de modo a dotar a agência dos “meios financeiros necessários à aquisição de tecnologias oceânicas”.

O executivo declarou a utilidade pública da Associação de Bandolins da Madeira.

Foi celebrado ainda um contrato-programa entre o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM e a Associação de Criadores de Gado das Serras do Poiso, num valor máximo de 60 mil euros, para “ações de proteção, conservação e gestão florestal e dos recursos silvo-pastoris prosseguidas pela Associação no Perímetro Florestal das Serras do Poiso”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.