Governo da Madeira mostra grande satisfação com evolução do turismo

O turismo da Madeira teve mais de um milhão de dormidas, em julho, pela primeira vez. O secretário regional do Turismo e Cultura disse que estes dados mostram a “afirmação crescente” no sector e são a “confirmação da tendência”.

Eduardo Jesus – Secretário Regional de Turismo (ASPress/Helder Santos)

O secretário regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, mostrou “grande satisfação” com os últimos dados ligados à atividade turística na região, de julho, onde se atingiu, pela primeira vez, um milhão de dormidas, num mês.

O governante referiu que estes dados do turismo, na região, mostram a “afirmação crescente” no sector, sublinhando que este desempenho é “muito importante” para o sector, a atividade turística, e a economia regional.

“Estes dados são a confirmação da tendência, e uma mensagem de que o destino Madeira está a saber aproveitar bem este período pós-pandémico, e a tirar proveito do trabalho feito na fase mais difícil que o sector atravessou”, disse Eduardo Jesus.

O governante acrescentou que a região “está empenhada” na manutenção do aproveitamento das oportunidades que o “mercado está a dar”, salientando que a Madeira “tem vindo permanentemente a negociar e a fechar novas operações com operadores para manter os níveis de atividade do sector turístico lá em cima”.

Recomendadas

Câmara do Funchal quer criar mais e melhores condições para um desporto inclusivo

“Queremos uma cidade cada vez mais inclusiva e integradora”, defendeu a vereadora com os pelouros da Acção Social, Helena Leal, na apresentação dos terceiros Campeonatos do Mundo de Basquetebol e Judo para Atletas Síndrome de Down – Madeira 2022.

Saiba que tipo de informação é dada pela nova etiqueta energética

A informação que consta da etiqueta varia conforme o equipamento, mas existe um conjunto de informação comum.

UMa promove Macaronight para debater adaptação às alterações climáticas e restauração das águas e oceanos

Na Madeira, o projeto é liderado pela Universidade da Madeira e tem como parceiros a Secretaria Regional de Educação, a Câmara Municipal do Funchal, a ARDITI e a StartUp Madeira.
Comentários