[weglot_switcher]

Governo dá tolerância de ponto à função pública a 26 de dezembro

Feriados do Natal e Ano Novo calham em domingos. PCP tinha pedido tolerância para trabalhadores das Lojas do Cidadão e dos serviços “nascer cidadão” nos hospitais, nos dias 24 e 31 de dezembro.
16 Dezembro 2016, 18h56

O Governo vai dar tolerância de ponto a todos os trabalhadores da função pública no dia 26 de dezembro, revelou fonte oficial da Presidência do Conselho de Ministros ao Jornal Económico.

O Partido Comunista Português (PCP)  tinha enviado ao presidente da Assembleia da República, a 15 de dezembro, uma pergunta destinada ao Governo sobre a tolerância de ponto na quadra festiva, tendo em conta que, este ano, tanto o o dia de Natal como o primeiro de Janeiro calham em domingos.

Os comunistas salientaram que, tendo isso em conta, “seria importante” conceder tolerância de ponto nos dois sábados, dias 24 e 31 de dezembro, aos trabalhadores das Lojas do Cidadão e dos serviços “nascer  cidadão” juntos dos hospitais, pois estes estão abertos ao público nesses dias. “Mas também extensíveis aos serviços que não se revestem de natureza de serviços públicos inadiáveis”, acrescentou o PCP.

No ano passado, o Governo tinha concedido tolerância de ponto nos dias 24 e 31 de dezembro à função pública.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.