[weglot_switcher]

Governo de Espanha prepara “ofensiva fiscal” com aumento das contribuições sobre o trabalho em 2019

O objetivo prioritário do Executivo do PSOE, liderado por Pedro Sánchez, consiste em incrementar a receita fiscal. No derradeiro Conselho de Ministros de 2018 foi aprovado um pacote de medidas ao nível laboral e social, com especial incidência nos rendimentos dos trabalhadores.
30 Dezembro 2018, 09h20

O Governo de Espanha está a preparar uma “ofensiva fiscal” baseada no aumento das contribuições sobre o trabalho, noticiou o jornal “El Economista”. No último Conselho de Ministros do ano de 2018, o Executivo do PSOE aprovou um pacote de medidas ao nível laboral e social, com especial incidência nos rendimentos dos trabalhadores.

Essas medidas são consideradas como “urgentes” pelo Governo liderado por Pedro Sánchez, cujo objetivo prioritário consiste em incrementar a receita fiscal. Segundo o jornal “El Economista”, uma das medidas visa estabelecer um aumento das bases máximas de contribuição em 7% no regime geral dos trabalhadores por conta de outrem, já no próximo ano.

O aumento em 7% das bases máximas de contribuição dos trabalhadores, a confirmar-se, deverá gerar cerca de 700 milhões de euros adicionais em receitas fiscais. Por outro lado, deverá representar um aumento de 1.500 milhões de euros nas contribuições das empresas para a Segurança Social. O Governo também aprovou um decreto que aumenta em 1,25% a base mínima de contribuição dos trabalhadores independentes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.