[weglot_switcher]

Governo de Espanha quer introduzir nova “taxa digital” europeia já em 2019

O ministro da Economia, Román Escolano, anunciou hoje que o Governo de Espanha quer apresentar “quanto antes” o novo imposto sobre as empresas tecnológicas, para que entre em vigor no próximo ano.
28 Abril 2018, 19h39

O Governo de Espanha pretende apresentar “quanto antes” o novo imposto sobre as empresas tecnológicas, para que entre em vigor já em 2019. O anúncio foi feito hoje pelo ministro da Economia, Román Escolano, no final da reunião do Conselho dos Assuntos Económicos e Financeiros (ECOFIN) realizada em Sófia, Bulgária.

Em conferência de imprensa, Escolano assinalou que a nova área de tributação é um dos temas “mais importantes” para a “imensa maioria” dos Estados-membros da União Europeia e tem que ser “objeto de soluções de curto prazo”. Nesse sentido, o Governo de Espanha já pediu apoio a todos os grupos parlamentares para aprovarem a nova “taxa digital”.

Em causa está a criação de um imposto de 3% sobre o volume de negócios de certas empresas de serviços digitais que faturem mais de 750 milhões de euros em todo o mundo e mais de 50 milhões de euros na União Europeia, anunciado pela Comissão Europeia no dia 21 de março. Ou seja, uma taxa que incidiria sobre a Google, Apple, Facebook e Amazon.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.