Governo deve acelerar Portugal 2020, defende PS

O líder parlamentar do PS considerou que é necessário um esforço do Governo para facilitar e introduzir maior celeridade na conclusão dos processos de investimento das empresas que se candidatam a financiamentos comunitários.

O presidente do PS, Carlos César em conversa com o secretário-geral do partido, António Costa

Carlos César falava aos jornalistas após ter visitado o Núcleo Empresarial da Região da Guarda (NERGA) e a Associação de Comércio e Serviços do Distrito da Guarda, deslocações que se realizaram no âmbito do segundo dos três dias de Jornadas Parlamentares do PS.

Numa referência à execução do novo quadro comunitário de apoio “Portugal 2020”, o presidente do PS disse que as duas reuniões que teve com agentes económicos da Beira Interior lhe permitiu concluir que “é preciso fazer um esforço muito importante ao nível da governação para que haja uma maior celeridade e uma maior facilitação de todos os aspetos processuais relacionados com investimentos, apoios às empresas e satisfação de pagamentos”.

“Isso é fundamental que ocorra sobretudo para as empresas das regiões do interior, onde os atrasos ou faltas de atenção têm maiores consequências do que para as empresas que operam com grandes mercados ou possuem maior escala”, advertiu o presidente do PS.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.

BdP aponta a crescimento de 6,7% e inflação de 7,8% este ano

As atualizações de outubro das projeções macro do banco central mostram revisões em alta em relação aos 6,3% de crescimento e 5,9% de inflação projetados em junho, com o consumo privado e o turismo a apoiarem a recuperação.

Vendas a retalho caem 0,3% na zona euro e 0,2% na UE em agosto

Comparativamente com o mês de agosto do ano passado, registaram-se quedas mais acentuadas, na ordem dos 2,0% e 1,3% respetivamente, de acordo com o Eurostat. Em Portugal, porém, a evolução foi positiva, quer face a julho do presente ano, quer face a agosto de 2021.
Comentários