PremiumGoverno empata lesados do Banif com reuniões sem solução à vista

A Associação de Lesados do Banif está integrada num grupo de trabalho coordenado pelo Governo, no sentido de arranjar uma solução para os lesados.

Os lesados do Banif estão entre a espada e a parede. Depois da publicação do livro do jornalista Luís Rosa, “O Governador”, em novembro de 2022, que defende que a resolução do banco era evitável, os lesados do Banif pouco ou nada disseram.

O facto é que a Associação de Lesados do Banif (ALBOA) está em negociações com o Governo, através de um grupo de trabalho no sentido de ser encontrada uma solução para os lesados, que integra o Ministério das Finanças, o Banco de Portugal e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 13 de janeiro.

Recomendadas

Premium“Interessa-me valorizar a imperfeição da madeira”

Vasco Fragoso Mendes, de 29 anos, é um artífice genuinamente apaixonado pela sua matéria-prima de eleição, a madeira, que trabalha no seu WAD – Wood Architecture and Design, na Rua de Campolide, em Lisboa. Combinando três ofícios que se complementam – o design, a arquitetura e a marcenaria – cria peças únicas que incorporam a imperfeição natural da madeira. Vasco foi internacional de râguebi, integrando a selecão de Portugal entre 2009 e 2020.

PremiumBoris Pistorius, o novo ministro à Defesa da Alemanha

Segundo adiantam alguns especialistas, no fim da guerra na Ucrânia a Rússia continuará no mesmo lugar onde está hoje. Por maioria de razão, o mesmo acontecerá com a Alemanha.

PremiumSofar Sound chega à Madeira com concertos em lugares inesperados

No meio da natureza, na praia ou nalgum edifício icónico, são alguns exemplos de “lugares incríveis” onde estes espetáculos, que duram duas horas, podem ter lugar.
Comentários