Governo entrega proposta do OE ainda hoje. Centeno explica amanhã contas para 2020

Mário Centeno vai explicar ao país as contas do Estado do próximo ano a partir das 8h30 de terça-feira.

Cristina Bernardo

O Governo vai entregar a proposta de OE 2020 ainda hoje, mas o ministro das Finanças só vai explicar as contas do próximo ano amanhã de manhã.

A conferência de imprensa vai ter lugar amanhã de manhã pelas 8h30 no ministério das Finanças, anunciou hoje o Governo. No entanto, o Executivo de António Costa garante que entrega ainda hoje o documento no Parlamento.

“Informamos que após a entrega hoje na Assembleia da República da proposta de lei do Orçamento do Estado para 2020, o Ministro das Finanças, Mário Centeno, e respetivos Secretários de Estado apresentam o documento amanhã, terça-feira, às 8h30, no Salão Nobre do Ministério das Finanças em conferência de imprensa”, segundo o nota do ministério de Mário Centeno.

A entrega da proposta do OE 2020 no Parlamento vai ter lugar ainda esta noite depois do primeiro-ministro ter assinado hoje o documento.

“Acabei de assinar a proposta do Orçamento do Estado para 2020. Será um Orçamento de continuidade, bem atento às necessidades do presente e apostado em construir o futuro, desde logo pela prioridade dada aos jovens e ao objetivo de inverter a tendência demográfica”, escreveu António Costa nas redes sociais por volta das 22h30 desta segunda-feira.

António Costa já assinou a proposta de OE: “Será um orçamento de continuidade”

Recomendadas

Conferência “Poupar e Investir para um Futuro Melhor” a decorrer em Lisboa, com o apoio do Jornal Económico

A conferência é organizada pela Optimize Investment Partners, sociedade gestora portuguesa que disponibiliza uma gama de soluções de investimento para diversos perfis de risco e objetivos. Moderada por Nuno Vinha, subdiretor do Jornal Económico, consiste numa palestra de 30 minutos de cada um dos quatro oradores, um coffee break e uma mesa redonda com espaço para perguntas e respostas e interação com a plateia.

SIBS: mais de um quinto do valor gasto na Black Friday foi em compras online

O comércio online continua a ganhar peso nas compras em Portugal. Dados da SIBS revelam que 22% do valor gasto na última Black Friday foi em compras online, um peso que bate por muito os 18% do ano passado.

União Europeia, G7 e Austrália limitam barril de petróleo russo a 60 dólares

Os 27 estados-membros da UE chegaram a acordo, esta sexta-feira, no estabelecimento de um teto máximo para o preço do petróleo russo nos 60 dólares por barril. Os sete países mais industrializados do mundo (G7) e a Austrália juntam-se na decisão.
Comentários