Governo espera contributos para a Estratégia para o Turismo da Madeira

O documento Estratégia para o Turismo da Madeira 2017 – 2021 foi concluído pela Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura.

Reúne as principais linhas orientadoras e metas para o futuro em relação ao desenvolvimento sustentável do setor e cumpre um dos principais objetivos do Programa de Governo Regional da Madeira para este mandato.

Integrando várias componentes, que depois se desdobram em medidas e iniciativas a implementar até 2021, a visão defendida para o futuro assenta num novo paradigma que assume a qualificação e consolidação da oferta, o reforço da notoriedade e atratividade do destino e a melhoria dos seus indicadores de desempenho, como prioridades.

O documento está disponível online, no site da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura http://www.madeira.gov.pt/sretc até ao próximo dia 11 de janeiro.

Quem entender por bem pode contribuir para aperfeiçoar o documento Estratégia para o Turismo da Madeira 2017 – 2021, fazendo chegar o apoio através do correio eletrónico: gab.sretc@gov-madeira.pt ou pelo número de telefone 291211933 ou 291211935.

São contributos desejáveis pelo Governo Regional que, por isso mesmo, partilha o documento, com o intuito de fomentar “o alcance e a respetiva participação do maior número de pessoas e, naturalmente, a recolha de contributos que possam resultar a favor deste documento”, conforme explica o secretário regional com a tutela do Turismo.

Eduardo Jesus faz questão de sublinhar que “o sucesso que tem vindo a ser alcançado pelo destino Madeira, com mais um novo recorde conhecido nas estatísticas referentes aos primeiros 10 meses de produtividade, deriva de um esforço coletivo e é por isso que, neste momento, se revela crucial contar com o envolvimento de toda a população no que se espera que venha a ser o futuro deste setor, na Região”.

“Visão estratégica”

O documento tem como “Visão estratégica” que a Madeira seja um destino para todo o ano, de beleza natural ímpar, seguro, de fácil acesso, cosmopolita, reconhecido como um “must visit” da Europa, com sol e clima ameno, forte tradição de bem receber e vasta oferta de experiências, capaz de superar as expetativas mais exigentes.

Quanto à visão que é definida para a Região Autónoma da Madeira reflete o conjunto de atributos que, atualmente, é privilegiado pela procura turística. Ao mesmo tempo, evidencia duas caraterísticas que, de acordo com os principais mercados, são, presentemente, as mais valorizadas, constituindo a motivação central da viagem: natureza preservada e clima.

No que se refere à missão, visa consolidar a Região como um destino turístico diferenciado, pela autenticidade da oferta, baseada no genuíno e na qualidade do serviço, visando a sustentabilidade económica, social e ambiental.

Finalmente, o documento expressa que os objetivos estratégicos são três: Qualificar e Consolidar a oferta; Reforçar a notoriedade e a Atratividade do destino; e Melhorar os indicadores de desempenho do destino.

Recomendadas

PremiumComo criar música com uma tela de pintura

A artista italiana Francesca Bringandí vive da sinestesia entre música e pintura. De 23 a 30 de outubro terá o seu trabalho exibido na Galeria Salita e, no dia da estreia, irá ainda produzir duas novas pinturas criadas ao som da música.

Madeira: Iniciativa Liberal acusa Miguel Albuquerque de tomar decisões que favorecem o “mundo mediático” sobre a realidade

O partido considera que esta é uma estratégia que não leva ao desenvolvimento nem à criação de riqueza e que o presidente do executivo madeirense “vive acobertado pelo imediato absoluto”.

PremiumSotheby’s espera crescer na casa dos dois dígitos na Madeira em 2023

Em 2023 a previsão é de um aumento no investimento no imobiliário na região. A empresa deve fechar 2022 com o melhor desempenho de sempre desde que está na Madeira.
Comentários