[weglot_switcher]

Governo executa município do Funchal em 15 milhões, BE Madeira fala em hipocrisia

O Executivo social-democrata, liderado por Miguel Albuquerque, decidiu avançar com a cobrança coerciva das dívidas do município à empresa Àguas e Resíduos da Madeira.
12 Maio 2018, 16h57

O BE Madeira não poupa nas críticas à decisão do Governo Regional em executar o município do Funchal em 15 milhões por dívidas que se encontram em contencioso judicial. Segundo avançou o DN-Madeira este sábado, trata-se de pagamentos em falta à ARM.

“Miguel Albuquerque sempre contestou enquanto presidente da câmara as dívidas relativas ao tarifário da água e do depósito de resíduos sólidos urbanos na Meia Serra. Trata-se de um ato de enorme hipocrisia política e revela como o Governo Regional subordina o interesse geral dos madeirenses aos interesses pessoais e partidários dos governantes”, afirma o líder do BE Madeira Paulino Ascensão.

“O Governo Regional do PSD acusa frequentemente o Governo da República de perseguir uma estratégia partidária, com esta decisão fica evidente que quem põe a lógica partidária acima do interesse é o próprio Governo Regional. O Governo deve milhões aos municípios de água potável, de IRS, que Albuquerque sempre reivindicou enquanto presidente da câmara e como presidente do Governo recusa-se a pagar”, conclui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.