Governo financia presença portuguesa na Expo Dubai 2020 em 10,3 milhões de euros

A Expo Dubai vai decorrer entre o último trimestre do próximo ano e o primeiro trimestre de 2021.

O Governo pretende autorizar uma transferência de uma verba até 10,3 milhões de euros para financiar a presença portuguesa na Expo Dubai 2020.

De acordo com a versão preliminar do Orçamento de estado para 2020, a que o Jornal Económico teve acesso, desse montante, 3,3 milhões de euros, serão por conta de adiantamento de financiamento para 2021, de saldos de gerência do FRI – Fundo de Relações Internacionais, I. P., para a AICEP, E. P. E.

Estes 10,3 milhões de euros destinam-se “a suportar os encargos decorrentes da participação portuguesa na Expo Dubai 2020, ficando a mesma autorizada a inscrever no seu orçamento as verbas transferidas do FRI, I. P., por despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas dos negócios estrangeiros e das finanças”, adianta o referido documento.

Refira-se que a Expo Dubai 2020 vai decorrer naquele país do Golfo Pérsico entre o último trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021.

Recomendadas

Eduardo Cabrita é candidato a diretor executivo da Frontex

O ex-ministro da Administração Interna apresentou a sua candidatura individual a este cargo em julho, tendo sido uma das 78 inscrições internacionais à posição máxima neste órgão europeu, avançou a rádio “Renascença” e confirmou o jornal online “Observador”.

Sindicatos desconvocam greve no Metro de Lisboa marcada para quarta-feira

No entanto, a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações entregou um novo pré-aviso de paralisação para 25 de outubro.

Saiba onde vão estar os radares da PSP neste mês de outubro

A Polícia de Segurança Pública tem uma lista de locais onde haverá operações de controlo de velocidade. Em Lisboa, esta quinta-feira, a ação ocorreu no Arco do Cego. Amanhã o foco será Amadora, Setúbal, Portalegre, Leiria, Bragança, Braga e Beja.
Comentários