[weglot_switcher]

Governo garante rápido reembolso de 155 milhões relativos ao IRS

“Vamos devolver mais de 155 milhões de euros às famílias portuguesas”, disse o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais em entrevista.
1 Abril 2019, 12h17

Com a entrega do IRS a começar esta segunda-feira, 1 de abril, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, disse em entrevista à SIC Notícias que o reembolso se vai verificar de forma mais rápida.

“Vamos continua a receber o reembolso muito rapidamente”, disse Mendonça Mendes. “O ano passado tivemos um prazo médio de 11 dias, e a nossa expectativa é manter esse prazo”.

Na entrevista ao canal televisivo, o secretário de Estado afirma que “as pessoas têm essa expectativa”. As adianta que este ano os cidadãos têm um “motivo suplementar” para esperar pelo possível reembolso, uma vez que o Governo baixou os impostos.

Esta segunda-feira teve início o período de entrega da declaração anual de IRS relativa a 2018. Este período vai-se estender por três meses este ano pela primeira vez, entre 1 de abril e 30 de junho.

Este prazo é válido para todos os contribuintes, independentemente da categoria de rendimento: pensionistas, trabalhador por conta de outrém, trabalhador a recibos verdes ou outros rendimentos.

O portal das Finanças para a entrega do IRS está a experienciar problemas esta segunda-feira, 1 de abril, no primeiro dia para a entrega das declarações relativas a 2018.

https://jornaleconomico.pt/noticias/entrega-do-irs-comeca-hoje-reembolso-pode-chegar-em-11-dias-427827

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.