[weglot_switcher]

Governo investe 24,6 milhões de euros no reforço do SNS com viaturas elétricas

O investimento de 24,6 milhões de euros engloba o reforço do SNS com mais 780 viaturas elétricas e 18 novas unidades móveis e está inserido no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), estando previsto ser concretizado ao longo dos próximos dois anos.
  • Manuel de Almeida/Lusa
6 Junho 2023, 12h46

O Governo vai realizar um investimento superior a 24,6 milhões de euros para reforçar o Serviço Nacional de Saúde com mais 780 viaturas elétricas e 18 novas unidades móveis. O investimento insere-se no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e vai ser concretizado ao longo dos próximos dois anos.

Estas viaturas e unidades móveis vão modernizar a resposta do SNS e promover serviços mais próximos das pessoas, fazendo com que as equipas possam chegar com maior facilidade a quem mais precisa, aumentando assim a sua capacidade de resposta.

Segundo o despacho assinado pelo secretário da Saúde, Ricardo mestre, das 780 viaturas, 23 destinam-se à rede nacional de cuidados continuados integrados, e as restantes vão ser entregues às unidades locais de saúde e aos agrupamentos de centros de saúde.

A aquisição de viaturas elétricas e unidades móveis vai acontecer ao longo de 2023 e 2024, e faz parte dos investimentos previstos no PRR para dotar os cuidados de saúde primários de mais respostas, bem como a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, a Rede Nacional de Cuidados Paliativos, estando também previstas melhorias na área da saúde mental.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.