Governo lança portal dedicado ao processo de vacinação contra a Covid-19

Além das perguntas e respostas, entre os principais destaques da página encontra-se uma simulação que o utilizador pode preencher para ficar a saber em que altura será chamado pelo Serviço Nacional de Saúde para vacinação.

Os portugueses têm disponível a partir deste sábado um portal dedicado ao processo de vacinação contra a Covid-19, que visa esclarecer a população sobre “todos os detalhes” da campanha que arranca neste domingo.

O Ministério da Saúde adiantou, em comunicado, que o site disponibiliza toda a informação sobre a vacinação através de “uma linguagem simples e clara” respondendo às principais questões que têm vindo a ser levantadas desde o anúncio da chegada da vacina a Portugal.

“A vacina é eficaz?”, “a vacina é segura?”, “quais os diferentes tipos de vacina que serão administradas em Portugal” ou “quais os grupos prioritários?” são alguns exemplos das perguntas colocadas e que os portugueses podem ver agora respondida no portal.

“Além da resposta a estas perguntas mais gerais existe ainda uma área nesta nova página – FAQ’s – onde se podem encontrar esclarecimentos quanto a aspetos mais específicos como os efeitos secundários das vacinas ou o que fazer após estar vacinado”, refere o Ministério da Saúde.

Entre os principais destaques da página, encontra-se uma simulação que o utilizador pode preencher para ficar a saber em que altura será chamado pelo SNS para vacinação.

Além desta ferramenta, são ainda disponibilizados os contactos e linhas de apoio que devem ser utilizados pelos cidadãos que queiram saber mais sobre o processo de vacinação.

A nova página, que já tinha sido anunciada por Francisco Ramos, coordenador da task-force responsável pela elaboração do Plano de Vacinação contra a Covid-19, está disponível no site da Direção-Geral da Saúde e no portal do Governo “Estamos On”.

Relacionadas

Primeiras doses da vacina da Pfizer-BioNTech contra a Covid-19 já chegaram a Portugal

Unidade de armazenamento em Montemor-o-Velho tem as condições de refrigeração necessárias para a vacina da Pfizer-BioNTech. Profissionais de saúde dos centros hospitalares universitários do Porto, São João, Coimbra, Lisboa Norte e Lisboa Central começam a ser vacinados neste domingo.

António Costa: “Não regateámos nem regatearemos esforços para combatermos esta pandemia”

É a sexta vez que António Costa fala aos portugueses na quadra natalícia. “Estamos a viver o maior desafio das nossas vidas. 2020 tem sido um ano de combate, dor e resistência”, disse o primeiro-ministro.

Portugal regista mais 4.146 casos de Covid-19 e 65 mortes na véspera de Natal

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde informa que o total de casos confirmados de infeção por coronavírus, desde o início da pandemia, subiu para 391.782.
Recomendadas

Conferência do Jornal Económico debate os grandes temas de 2023

O auditório principal do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) recebeu na passada sexta-feira, 16 de setembro, a conferência do sexto aniversário do Jornal Económico.

Primeiro-ministro espanhol testou positivo à Covid-19

Sánchez não disse se estava a sentir-se doente ou se iria cancelar outros compromissos na próxima semana.

Portugal registou 18.315 mil casos e 37 mortes de Covid-19 na última semana

A Direção-Geral da Saúde contabilizou mais 2.049 infeções em comparação à semana anterior.
Comentários