[weglot_switcher]

Governo lança projeto da barragem do Crato com um investimento previsto de 120 milhões de euros

O empreendimento está inscrito no PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e será executado pela CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, que junta os 15 municípios da região.
30 Julho 2021, 09h55

O primeiro-ministro António Costa vai hoje, dia 30 de julho, presidir à cerimónia de lançamento do Empreendimento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato.

Este projeto, também conhecido como barragem do Pisão, tem um investimento previsto de cerca de 120 milhões de euros e está inscrito no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Além de António Costa, está prevista a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e do secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro, nesta cerimónia  cerimónia tem lugar a partir das 10h30, no Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa, no Crato.

“O Empreendimento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato será construído com um investimento de 120 milhões de euros e tem como principais objetivos garantir a disponibilidade de água para consumo urbano numa região com carências hídricas, reconfigurar a atividade agrícola e criar oportunidades para novas atividades económicas, nomeadamente ao nível da agricultura, turismo e energia”, salienta um comunicado do Ministério da Agricultura.

De acordo com uma nota do Ministério do Planeamento, este projeto será executado pela CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, que junta os 15 municípios da região.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.