Governo mexe também nas Finanças. Nuno Félix é o novo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais

Nuno Santos Félix e Alexandra Reis são os novos secretários de Estado do Ministério das Finanças, que se juntam a João Mendes e Sofia Batalha. Governo aproveita remodelação para reforçar Ministério das Finanças, que passa a contar com quatro secretários de Estado.

Pouco tempo depois de terem sido reveladas as mexidas no Ministério da Economia, a Presidência da República revelou que as alterações governamentais se estendiam também ao Ministério das Finanças.

Na nota publicada ao final da tarde, pode ler-se que “em complemento das exonerações e nomeações já anunciadas [no Ministério da Economia]”, Marcelo Rebelo de Sousa “aceitou também as propostas do primeiro-ministro” para Ministério tutelado por Fernando Medina.

Para secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, cargo que tinha ficado vago depois de se saber que António Mendonça Mendes transita para o gabinete de António Costa, o primeiro-ministro escolheu Nuno Santos Félix. De resto, Nuno Félix era o atual subdiretor da Autoridade Tributária com responsabilidade pela relação com o contribuinte.

João Nuno Mendes foi o escolhido como novo secretário de Estado das Finanças, deixando a secretaria de Estado do Tesouro (acompanha reforço da relevância na gestão da dívida pública e das relações internacionais), que passa assim para as mãos de Alexandra Reis. A nova governante era presidente da NAV e tem experiência de administração em múltiplas empresas, além de ser professora convidada da Porto Business School.

Sofia Batalha continua como secretária de Estado do Orçamento. Com estas alterações, Fernando Medina reforça o seu ministério, que passa, assim, a contar com quatro secretários de Estado.

Os titulares, quer do Ministério das Finanças quer da Economia, tomam posse na próxima sexta-feira, 2 de dezembro, pelas 12h00, no Palácio de Belém.

Atualizada às 19h11

Relacionadas

Costa muda dois secretários de Estado na Economia e põe Mendonça Mendes como Adjunto

O primeiro-ministro mudou hoje dois dos três secretários de Estado na tutela do ministro da Economia e escolheu António Mendonça Mendes para seu secretário de Estado Adjunto, lê-se numa nota na página da Presidência da República na Internet.

Governo enfrenta nova baixa. António Costa demite secretário de Estado da Economia

João Neves terá sido informado esta terça-feira da decisão tomada pelo primeiro-ministro. A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, também deverá sair do Executivo liderado por António Costa.  

Governo: PSD assinala oito saídas em oito meses de “caos e erosão” no executivo

O PSD assinalou hoje que, em oito meses de Governo, saíram oito governantes, classificando a situação de “caos e erosão” no executivo”, após serem conhecidas três mudanças no elenco de secretários de Estado.
Recomendadas

PremiumLeia aqui o Jornal Económico desta semana

Esta sexta-feira está nas bancas de todo o país a edição semanal do Jornal Económico. Leia tudo na plataforma JE Leitor. Aproveite as nossas ofertas para assinar o JE e apoie o jornalismo independente.

Pampilhosa da Serra assina novo contrato para assegurar transporte de passageiros

O município da Pampilhosa da Serra, no interior do distrito de Coimbra, vai pagar mensalmente mais de 15 mil euros a uma empresa para assegurar o serviço de transporte público de passageiros nas linhas que funcionam atualmente.

Stop diz que Governo continua sem respostas para as reivindicações dos professores

O coordenado nacional do Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (Stop) disse hoje que o Governo continua sem dar respostas às reivindicações dos professores, considerando a reunião de hoje desoladora.
Comentários