Governo não deixa CEO da TAP apresentar lucros da empresa esta terça-feira

A TAP irá esta terça-feira apresentar lucros superiores a 30 milhões de euros referentes ao exercício fiscal de 2022, os primeiros lucros desde 2017. A CEO da companhia queria fazer uma conferência de imprensa mas o Ministério das Finanças inviabilizou essa pretensão.

Cristina Bernardo

O Governo impediu Christine Ourmières-Widener, a ainda CEO da TAP que está em processo de afastamento por parte do Executivo, de apresentar publicamente os resultados que a companhia de aviação vai apresentar esta terça-feira, de acordo com notícia avançada pela SIC este domingo.

Adianta a SIC que a TAP irá esta terça-feira apresentar lucros superiores a 30 milhões de euros referentes ao exercício fiscal de 2022, os primeiros lucros desde 2017.

A CEO da companhia queria fazer uma conferência de imprensa mas o Ministério das Finanças inviabilizou essa pretensão.

Desta forma, os números referentes ao exercício fiscal da TAP em 2022 serão apresentados em comunicado e numa vídeo conferência onde estarão investidores e analistas.

A TAP vai apresentar os resultados do quarto trimestre de 2022 na próxima terça-feira, dia 21 de março. A informação foi enviada ao final da tarde da passada sexta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Mais tarde no mesmo dia, a partir das 16 horas, terá lugar uma conference call para apresentação destes dados, onde irão estar presentes a ainda presidente da comissão executiva, Christine Ourmières-Widener, e o administrador executivo Gonçalo Pires. O evento destina-se a a investidores e analistas financeiros.

Relacionadas

TAP apresenta resultados de 2022 na terça-feira

No mesmo dia, vai ter lugar uma ‘conference call’ onde estarão presentes a presidente da Comissão Executiva, Christine Ourmières-Widener e um administrador executivo. A companhia aérea enviou a informação à CMVM esta sexta-feira.
Recomendadas

Consultoras vivem mudanças no mercado e reforçam ‘chatbots’

Em compasso de espera para saber os trâmites da sociedades pluridisciplinares em Portugal, as firmas de consultoria investem na digitalização. A PwC Portugal terá ChatGPT para juristas em breve.

Benefícios podem ajudar a compensar aumentos magros

Um plano de benefícios que agrade ao trabalhador pode ser usado pela empresa para tentar compensar um aumento do salário que não cubra a inflação. O dstgroup aposta forte no desenvolvimento e bem-estar dos colaboradores e vai investir nesta área 1,5 milhões, este ano.

Ana Jacinto admite que descida do IVA não vai ter impacto no preço final

Em entrevista à Antena1 e Jornal de Negócios, Ana Jacinto, secretária da AHRESP, comentou sobre as medidas apresentadas na quinta-feira pelo ministro das Finanças.
Comentários