Governo nomeia Pedro Moreira para presidente da CP

Pedro Moreira ocupava o cargo de presidente interino da transportadora pública desde outubro de 2021 e de vice-presidente desde julho de 2019.

Pedro Moreira é o novo presidente da CP – Comboios de Portugal, após a nomeação da nova administração da transportadora feita pelo Governo esta terça-feira, 27 de setembro.

Em comunicado, o Executivo indica que o novo conselho de administração para o triénio 2022-2024 terá como nova vice-presidente Isabel Ribeiro e Joaquim Guerra como novo vogal, tendo Ana Malhó e Pedro Ribeiro renovado os seus mandatos no cargo de vogais.

Pedro Moreira ocupava o cargo de presidente interino da transportadora pública desde outubro de 2021 e de vice-presidente desde julho de 2019.

Antes do lugar de vice-presidente da CP, Pedro Ribeiro foi diretor da unidade de manutenção de Alta Velocidade da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF) e responsável pela manutenção dos comboios Alfa Pendular.

Recomendadas

Acionistas da Corticeira Amorim votam hoje contas até setembro

Os acionistas da Corticeira Amorim votam hoje, em assembleia geral, as contas individuais dos primeiros nove meses do ano e a distribuição de um dividendo bruto de nove cêntimos por ação.

Efacec. Novos candidatos devem manifestar interesse até hoje

Os potenciais candidatos à reprivatização da Efacec devem enviar as manifestações de interesse à Parpública até às 17h00 de hoje, segundo um anúncio publicado na imprensa na semana passada, após o fracasso da venda da empresa ao grupo DST.

“Medida injusta” com “duplo efeito fiscal”. PSD critica aumento do ISP

O presidente do PSD, Luís Montenegro, criticou no domingo o aumento do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP), considerando que esta é uma “medida injusta” e que tem tido um “duplo efeito fiscal”.
Comentários