Governo com novas mudanças na saúde

O Governo Regional da Madeira terá esta semana novas mudanças na área da saúde com a posse do terceiro secretário regional desta pasta em cerca e dois anos de mandato do governo liderado por Miguel Albuquerque.

A Manuel Brito, primeiro titular, sucedeu – escassos meses – o médico João Faria Nunes que agora cede o seu lugar a outro médico, Pedro Ramos, até hoje diretor clínico do Hospital do Funchal.

Para além do novo secretário regional da saúde, Pedro Ramos, 56 anos, médico-cirurgião, actual diretor clínico do SESARAM, também foi anunciada a nova responsável pela direção clínica do serviço regional de saúde da Madeira – SESARAM. A escolha recaiu na médica Maria Regina Rodrigues Jardim Rodrigues, 51 anos, especialista em anestesiologia.

A remodelação governativa anunciada envolve quadros dirigentes – diretores regionais – e gestores de organismos púbicos regionais de cinco secretarias regionais. A posse deste novo membro do governo realiza-se quinta-feira na Assembleia Legislativa Regional da Madeira.

 

Recomendadas

Funchal: PAN critica “tiques de absolutismo” de PSD e CDS-PP

O partido diz que o Orçamento Municipal do Funchal, que foi aprovado na Assembleia Municipal, permite concluir que estamos perante uma vereação “sem rasgo, sem ideias, conduzida por um presidente de Câmara, Pedro Calado, cuja capacidade de resolução de problemas já é considerada, por um número crescente e cada vez maior de habitantes do Funchal, como uma desilusão”.

Madeira lança campanha para promover literacia na saúde

Entre os temas abordados estarão: a alimentação saudável, a promoção da atividade física, a prevenção de acidentes em diferentes idades e contextos, a saúde mental ao longo da vida, a prevenção de consumos de substâncias psicoativas, a prevenção de consumos de álcool e tabaco, o sono e o repouso recomendados e o uso adequado da medicação.

Asseco PST e LOQR estabelecem parceria para reforçar ligação à lusofonia

Com esta parceria as empresas pretendem auxiliar as instituições financeiras no seu processo de aceleração digital.
Comentários