Governo obriga gestores do Banco de Fomento a declarar rendimentos no TC

Fonte oficial do Ministério da Economia e do Mar esclarece ao Público que “mantêm-se em relação aos administradores as obrigações declarativas e, consequentemente, a entrega da declaração de rendimentos no Tribunal Constitucional”.

O Governo manteve a obrigação de entrega de declarações de rendimento e património por parte dos administradores junto do Tribunal Constitucional (TC), apesar de ter retirado os limites que existiam às remunerações salariais.

“Em relação aos administradores do Banco Português de Fomento apenas foram adaptadas regras relativas a remunerações e ao procedimento de designação, que passam a ocorrer nos termos do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras”, diz fonte oficial do Ministério da Economia e do Mar ao “Público”, na edição deste domingo.

A mesma fonte, refere o jornal, acrescenta que “mantêm-se em relação aos administradores as obrigações declarativas e, consequentemente, a entrega da declaração de rendimentos no Tribunal Constitucional”.

O Executivo escolheu Celeste Hagatong para assumir presidente do Conselho de Administração do Banco do Fomento e Ana Rodrigues de Sousa Carvalho para o cargo de presidente executiva (CEO), segundo um comunicado divulgado pela “Lusa” na semana passada.

Recomendadas

Misericórdia contrata grupo Gabriel Couto para empreitada de 7,5 milhões

Reabilitação e construção de um empreendimento imobiliário no centro de Lisboa vai permitir a oferta de 32 novos apartamentos de tipologias diversas.

Media Capital passa de prejuízo a lucro de 40,7 milhões no primeiro semestre

A Media Capital passou de prejuízos de 8,4 milhões de euros no primeiro semestre de 2021 a lucros de 40,7 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano, anunciou esta quinta-feira a dona da TVI.

Sector das TI pode ganhar 100 mil milhões com as empresas de média dimensão europeias

Hendrik Willenbruch, sócio da Oliver Wyman, diz que as organizações “recorrem cada vez mais a fornecedores externos, especialmente as médias empresas, que consideram mais difícil atrair talento num ambiente de escassez geral de especialistas em recursos” tecnológicos.
Comentários