PremiumGoverno pede à ASAE para investigar ganhos das distribuidoras

Ministério da Economia pediu à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) para averiguar se as cadeias de hipermercados e outras distribuidoras estão a subir os preços de forma especulativa.

O Governo pediu à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) para investigar a existência de eventuais ganhos excessivos das empresas de distribuição, no seguimento de várias queixas sobre as subidas dos preços praticados por várias cadeias de supermercados e outras retalhistas, apurou o Jornal Económico junto de fontes ligadas ao processo.

O objetivo é averiguar se essas empresas estão a aumentar os preços de forma especulativa.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

SAD do Sp. Braga com resultado positivo de 3,1 milhões de euros na época passada

Relativamente ao exercício financeiro que terminou a 30 de junho deste ano, que ainda não refletem a venda do passe futebolístico do defesa central David Carmo (transferência fechada para o FC Porto na ordem dos 20 milhões de euros), a SAD dos bracarenses destaca que este foi um período “pautado por múltiplos constrangimentos associados à pandemia”.

Sonaecom rasga acordo com Isabel dos Santos

“À Sonae passa a ser imputada uma participação na NOS de cerca de 36,8% do capital social e dos direitos de voto nessa sociedade”, detalha a empresa liderada por Cláudia Azevedo.

Toyota Caetano Portugal com lucros de 7,3 milhões no semestre

Em comunicado à CMVM, a Toyota Caetano Portugal diz que os resultados líquidos consolidados ascenderam a 7,3 milhões de euros, o que compara com 11,7 milhões em dezembro de 2021 e com 2,98 milhões em junho de 2021.
Comentários