[weglot_switcher]

Governo prepara criação de tarifa social de internet

Esta medida deverá beneficiar as camadas da população mais desfavorecidas em termos económicos, a exemplo do que já ocorre com a tarifa social da eletricidade.
  • Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto de Miranda
1 Julho 2020, 17h07

O Governo está a preparar a criação de uma tarifa social de ‘internet’, a exemplo do que já sucede com a tarifa social de eletricidade.

Segundo Alberto Souto de Miranda, secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, “o Governo está a trabalhar numa proposta de criação de uma tarifa social de ‘internet'”.

Em declarações prestadas na Comissão Parlamentar de Economia, Obras Públicas e Inovação, realizada ontem na Assembleia da República, o secretário de Estado das Comunicações destacou que “o contexto recente pandémico revelou uma grande resiliência das redes, mas tambem uma grande dependência dos alunos, dos trabalhadores em teletrabalho, das nossas reuniões que tivemos em teletrabalho, do ‘e-commerce’, etc”.

“E isto veio para ficar, não com esta intensidade, mas veio para ficar. O que é importante é que a acessibilidade à internet, não apenas na parte da cobertura, em que o concurso de 5G propiciará uma maior abrangência, mas também uma acessibilidade ao nível dos preços. Portanto, o que eu espero é que o Govermo aprove muito em breve é uma proposta de tarifa social de internet, que será aplicada às pessoas que reúnam as condições de elegibilidade para tanto, em paralelo com o que se passa com a tarifa social de eletricidade”, revelou alberto Souto de Miranda.

Segundo este governante, “haverá um desconto em relação às tarifas praticadas para todas as pessoas que sejam elegíveis e julgo que isso será uma medida de grande impacto social que, de alguma forma, aliviará e compensará o uso mais intenso que estamos a ter da internet, que as camadas com mais dificuldade da população estão a ter”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.