[weglot_switcher]

Governo promove turismo junto de 62 fortalezas de fronteira

Esta rota das fortalezas na raia portuguesa incluirá 62 fortificações e é inspirada no Livro das Fortalezas de Duarte d’Armas, do século XVI. O alvo são os turistas internos e espanhóis.
  • Marvão
24 Julho 2019, 07h35

O Governo lançou um programa de promoção do turismo interno e de visitantes espanhóis com o objetivo de dinamizar as visitas às fortalezas e castelos fronteiriços de Portugal.

O programa, designado ‘Dinamizar Fortalezas’, foi apresentado ontem, dia 23 de julho, pelo ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho

Esta rota das fortalezas na raia portuguesa incluirá 62 fortificações e é inspirada no Livro das Fortalezas de Duarte d’Armas, do século XVI.

“O programa inclui a criação de condições de visitação e de conteúdos e promoção internacional, tirando partido da proximidade ao mercado espanhol”, explica um comunicado do Ministério da Economia, que acrescenta .

Este programa tem como objetivo promover e dar visibilidade aos territórios do interior e às regiões transfronteiriças.

“Portugal é delimitado a norte e a este por um conjunto de fortificações militares que são testemunho da história da sua formação enquanto país. Desde o Tratado de Zamora, que assinala o nascimento de Portugal enquanto o país, ao Tratado de Alcanizes, que fixa as fronteiras do território nacional, houve a necessidade de ter uma rede de fortificações robusta e bem vigiada”, revela o comunicado.

O programa, que foi lançado numa dessas fortificações, o Castelo de Monção, “visa ainda transformar as fortalezas em âncoras de desenvolvimento regional que criem emprego e gerem riqueza e se afirmem como novos destinos turísticos”.

Segundo o Ministério da Economia, será lançada uma plataforma onde estarão assinaladas todas as fortalezas que integram o programa e será também feita a promoção internacional desta rota.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.