PremiumGoverno quer ajustar impostos das empresas para valorizar salários

O Governo quer que o IRC seja ajustado para favorecer as “boas práticas salariais”, segundo as Grandes Opções 2022-2026.

O Governo vai propor aos parceiros sociais, no âmbito do acordo de rendimentos e competitividade, que a estrutura do IRC seja ajustada de modo a que sejam favorecidas as “boas práticas salariais” das empresas, nomeadamente em termos de valorização dos rendimentos e de redução das disparidades salariais. Tal intenção consta de uma versão da proposta das Grandes Opções 2022-2026, à qual o Jornal Económico teve acesso.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

União Europeia aprova em definitivo lei sobre salários mínimos adequados

O Conselho da União Europeia deu hoje a ‘luz verde’ definitiva à nova lei sobre “salários mínimos adequados” em todo o bloco comunitário, com a qual espera ajudar a garantir condições de trabalho e de vida dignas para os trabalhadores na Europa.

Preços na produção industrial subiram 5,0% na zona euro em agosto, face a junho

Na UE, o aumento foi de 4,9%. Ainda assim, Portugal foi um dos poucos Estados-membros registar descidas nos preços, face ao mês anterior. Em comparação com o mesmo mês do ano passado, a subida dos preços foi de 43,3% na zona euro e 43,0% na UE.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.
Comentários